quinta-feira, 14 de junho de 2012




Conferência das Nações Unidas Rio+20 e Cúpula dos Povos
Pontes de Mudança: Sociedades Sustentáveis e Solidárias


Por ocasião da Conferência Rio+20 e da Cúpula dos Povos (que reúne as organizações não governamentais e está aberta a todos), 20 anos após a primeira Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Eco 92, a Quercus torna disponível online gratuitamente, com o projeto PANTOS, o livro "Pontes de Mudança: Sociedades Sustentáveis e Solidárias".

"Pontes de Mudança: Sociedades Sustentáveis e Solidárias" estará acessível para leitura, durante estes dias, em http://pantosecirandas.blogspot.pt/.

Ligando as bases da ecologia dos sistemas de Eugene Odum (autor que tornou familiar a noção e a própria palavra ecossistema e uma das mais influentes figuras da História da Ecologia do século XX) às modernas perspetivas sistémicas, a obra retoma a noção de Sociedades Sustentáveis, prévia à noção (e na sua origem) de Desenvolvimento Sustentável, consagrada na Eco 92.

Num diálogo entre os autores, em torno das atuais questões sociais (e concretamente das presentes realidades de pobreza) e ambientais (e concretamente dos caminhos trilhados pós Eco-92), de desconstrução dos mitos da presente globalização, de abordagem de apostas globais e locais, apontando pontes entre teorias e práticas em essencial diversidade, o livro defende a noção de Sociedades Sustentáveis e Solidárias.

Um diálogo aberto a novas cirandas!

O PANTOS e a Quercus juntam-se assim aos presentes movimentos que têm vindo a disponibilizar informação, investigação e obras para todos, em torno e por ocasião do Rio+20.


Lisboa, 14 de junho de 2012

A Direção Nacional da
Quercus – Associação Nacional de Conservação da Natureza


Para mais informações contatar: 
PANTOS: pantos@quercusancn.pt
Sofia Vilarigues: sofiagvi@gmail.com | 919924845
Edgar Silva: edgarfgsilva@gmail.com
Escrito ao abrigo do novo acordo ortográfico.

Sem comentários:

Enviar um comentário